fbpx

Uma manhã especial pelo Sítio com visita de seis autistas

A manhã do dia 07 de outubro foi de muita diversão, aprendizado e integração com a natureza para seis alunos autistas estudantes do Centro de Ensino Fundamental nº 9 de Taguatinga Sul, que participaram de uma visita guiada pelo Sítio Geranium.

A manhã do dia 07 de outubro foi de muita diversão, aprendizado e integração com a natureza para seis alunos autistas estudantes do Centro de Ensino Fundamental nº 9 de Taguatinga Sul, que participaram de uma visita guiada pelo Sítio Geranium.
 
Desde a saída da escola até a chegada no Sítio Geranium, tudo tinha uma razão de acontecer. O objetivo foi trabalhar com alunos alguns aspectos sociais e conteúdos escolares. “Nós viemos de ônibus coletivo para o Sítio, assim pudemos trabalhar o sistema monetário com alunos e também buscar situações do cotidiano em que eles possam ver que podem ser inseridos”, comenta o professor Anderson Cunha.
 
Algumas tarefas diárias, podem ser mais desafiantes para os autistas, por isso o trabalho escolar envolve tanto conteúdos como ciências da natureza, matemática, português e geografia, quanto a questão do desenvolvimento pessoal e convívio na sociedade.
 
“Também é importante trabalharmos a questão do convívio social e do desenvolvimento de tarefas diárias como lavar uma louça em casa e desenvolver tarefas simples do cotidiano. Nosso intuito é que todos consigam ter uma certa independência”, conta Sandra Asenjo, também professora.
 
Os alunos, com idade entre 17 e 32 anos, fizeram a trilha ecológica, conheceram mais sobre produtos orgânicos na Bio Loja, interagiram com a natureza e terminaram o passeio com um momento de recreação.
 
“É gratificante como professora ver a evolução desses meninos. Passeios como esse no Sítio são oportunidades maravilhosas. Andamos pelos Sítio e foi muito agradável. Pudemos trabalhar também a questão da alimentação e do paladar, que é diferenciado para alguns autistas”, comenta a professora Sandra Lúcia. “Eu trabalho com crianças e adultos autistas faz 14 anos e amo o que faço. Eu e meu colegas sempre buscamos desenvolver outras áreas que os autistas podem ter muita facilidade. A maioria adora músicas, então o ideal é fazer essa conexão com a área musical para trabalhar conteúdos”, completa o professor Jonnhy.
 
Antônio Soriano é pai do falante Yago, um dos alunos que visitou o Sítio. “Essa oportunidade do Yago conhecer o Sítio foi muito especial. Esse contato com a natureza e os momentos de integração social são ótimos. O trabalho que os professores fazem com ele também é muito importante. O Yago adora conversar, jogar bola e já faz algumas atividades sem ajuda de ninguém”, destaca. 

O Sítio Geranium sempre estímula a educação socieoambiental e o dia com os alunos no CEF nº 19 foi muito especilal!!

 

Escrito por Thaís Rohrer

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?