fbpx

Trilhação e Visitas

As visitas, trilhas e oficinas pedagógicas são as principais atações do Programa de Educação Socioambiental do Sítio Geranium. A partir de vivências divertidas e lúdicas, recebemos grupos de todas as idades para uma conexão especial com a natureza.

As visitas, trilhas e oficinas pedagógicas são as principais atações do Programa de Educação Socioambiental do Sítio Geranium. A partir de vivências divertidas e lúdicas, recebemos grupos de todas as idades para uma conexão especial com a natureza. A programação inclui caminhadas, dinâmicas, jogos e relaxamentos e outras atividades em todo o Núcleo de Estudos e Tecnologias Sustentáveis do Sítio. Os visitantes conhecem na prática as tecnologias aplicadas na área de Permacultura e Agroecologia, guiados pela equipe de monitores e educadores ambientais do Sítio.

Nos Caminhos da Sustentabilidade 

Em uma verdadeira Sala de Aula ao Ar Livre, a proposta oferece diversas opções ecopedagógicas para estudantes e educadores. Cada escola pode escolher as atividades que deseja e montar seu próprio percurso dentro do Sítio. Na Trilhação são abordados os seguintes temas: clima, solo, vegetação (mata de galeria, cerrado típico); fauna (animais de hábitos diurnos e noturnos, cadeia alimentar, reprodução); hidrografia (bacias hidrográficas, cuidados com a água); impactos do homem na natureza; cuidados com o meio ambiente; conservação ambiental; minhocário; tecnologias sustentáveis; hortas orgânicas livre de contaminados. Fazem parte da Trilhação:

  • Sensibilização sobre Educação Ambiental: Oficina de discussão-reflexão de temas sobre a relação homem-ambiente. O encontro possibilita orientações e consultoria para início de projetos de educação ambiental em instituições (manhã ou tarde, com permanência de 3h).
  • Dia do Cerrado: Vivência com trilha ecológica, onde são abordados temas como conservação ambiental, bacias hidrográficas, cuidados com a água, plantio de mudas de espécies nativas, germinação e polinização (manhã ou tarde, com permanência de 3h).

O Sítio Geranium possui várias estações e espaços disponíveis para as atividades da Trilhação e de outros momentos de aprendizagem, conexão e troca.

Agende uma visita e venha conhecer!

 

 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?