Trabalho ECOpedagógico do Sítio Geranium ganha prêmio 

O Sítio Geranium se transforma em uma sala de aula ao ar livre durante as visitações ECOpedagógicas com informação, trilhas e oficinas pedagógicas desde 2007. Esse trabalho de educação ambiental foi reconhecido mais uma vez! Nesta semana, o Sítio ganhou o Concurso de Iniciativas de Espaços Educadores, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF), na Categoria de Educação Não-Formal.

O concurso de iniciativas educacionais premia segmentos que desenvolvem ações de educação sustentável. A cerimônia de entrega oficial do prêmio está prevista para o início de dezembro.

No Sítio, os trabalhos desenvolvidos na área de educação socioambiental mostram a importância de ações sustentáveis e da preservação da natureza. As visitas também abordam questões sobre alimentação saudável e orgânica, meliponicultura, utilização de tecnologias conscientes, sistemas de aproveitamento de água e coleta seletiva.

Os educadores ambientais do Sítio preparam uma abordagem personalizada de acordo com os temas propostos pelas escolas ou grupos que visitam o local. A ideia é mostrar na prática assuntos que são vistos apenas nos livros. 

O Sítio Geranium parabeniza todos os educadores ambientais e colaboradores que participam desse projeto de educação socioambiental. Esse trabalho atingiu os corações e mentes de 3.143 estudantes só no primeiro semestre de 2017. Que orgulho!!

Escrito por Thaís Rohrer
 

  •  Blog