Trabalho ECOpedagógico do Sítio Geranium é reconhecido durante cerimônia de premiação 


“Reconhecimento e incentivo que nos estimula a continuar trilhando o caminho da sustentabilidade junto com outros parceiros. Nos sentimos reconhecidos e incentivados a continuar”, essas foram as palavras da Abadia Barberato, fundadora do Sítio Geranium após o receber o prêmio no 1º Concurso de Iniciativas Educacionais Sustentáveis em favor da sustentabilidade socioambiental do DF, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF).

A cerimônia de premiação foi nesta sexta-feira, 08 de dezembro, no do Palácio do Buriti. O Sítio foi vencedor na categoria Educação Não-Forma pelo trabalho desenvolvido na área socioambiental. 

A educação ambiental sempre esteve presente em atividades do Sítio desde a fundação do local. Mas as visitações ECOpedagógicas com informação, trilhas e oficinas pedagógicas começaram oficialmente em 2007. 

A premiação que Sítio recebeu, no valor de R$ 20 mil, será utilizada para revitalizar o Parque das Mangueiras/ MiniArvorismo. Esse espaço de lazer tem parquinhos construídos a partir do reaproveitamento de materiais sólidos, como pneus, madeiras e ferros de construção. É todo circundado por mangueiras com mais de 30 anos, que interagem com os brinquedos. Possui ainda um anfiteatro destinado à contação de histórias, peças de teatro, musicais e outras manifestações artísticas em momentos integrados a natureza.
 

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog