fbpx

Sítio Geranium: distribuindo sementes de educação ambiental e qualidade de vida

As sementes de educação ambiental, alimentação saudável e consumo de orgânicos foi plantada no coração da professora Maria Santos e rendeu frutos. Ela ficou ainda mais próxima desses assuntos após conhecer o Sítio Geranium há três anos.  

 
As sementes de educação ambiental, alimentação saudável e consumo de orgânicos foi plantada no coração da professora Maria Santos e rendeu frutos. Ela ficou ainda mais próxima desses assuntos após conhecer o Sítio Geranium há três anos.
 
O primeiro contato com o Sítio foi a partir de uma visita ECOpedagógica que fez com seus alunos. “Eu ainda não conhecia o trabalho do Sítio e fiquei encantada com tantas iniciativas de sustentabilidade. Vi que o conhecimento partilhado no local podia influenciar de maneira positiva na formação das crianças que participavam daquela visita”, conta Maria. Ela destaca ainda que as experiências vividas ali pelos alunos ajudarão a formar futuros adultos com muito mais consciência e responsabilidade no mundo em que vivem.  
 
Depois da visita nesse santuário ecológico, Maria também começou a frequentar a Bio Loja para comprar produtos orgânicos frescos. “Na época que visitei o Sítio já estava buscando um estilo de vida mais saudável e tranquilo. Comecei a me alimentar melhor e fazer exercícios. Então, sempre que posso vou na lojinha para comprar os orgânicos. Acho mais saborosas as frutas e verduras orgânicas”.
 
As expectativas de Maria para o futuro do Sítio Geranium são de crescimento da proposta de educação socioambiental. “Esse trabalho que o Sítio desenvolve não pode morrer nunca! Sempre deve continuar e ser aprimorado para que a comunidade próxima e os visitantes possam experimentar esse contato com a natureza e passar para frente os conhecimentos de política sustentável”, finaliza. 

Escrito por Thais Rohrer 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?