fbpx

Meliponário educador

As abelhas nativas sempre estiveram presentes na região do Sítio Geranium e em 09 de agosto de 2014, com o apoio do meliponicultor Heráclito Sette, foi inaugurado o Meliponário Educador. O objetivo foi incentivar a criação e a preservação de abelhas nativas sem ferrão e polinização das espécies vegetais nas redondezas.São oferecidos à comunidade cursos introdutórios de meliponia onde os alunos têm contato com algumas abelhas das espécies: Jataí, Jataí da terra, Mirim, Mandaguari, Moça branca, Marmelada, Mandaçaia e Iraí, Além disso, as crianças que visitam o Sítio têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre o papel das abelhas para o nosso ecossistema.

Coleta de Abelhas:

Se perceber em sua residência ou área rural colmeias dessas abelhas nativas sem ferrão, o Sítio Geranium se encarregará da coleta e transporte das colméias.Saiba mais sobre as abelhas.

O escritor brasileiro, Mario Tessari, disponibiliza em seu site livros gratuitos sobre meliponicultura e outras obras de sua autoria. Clique aqui para fazer o download.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?