Experiência de educação ambiental no Sítio é partilhada com professores do Colégio Santo Antônio  

 A frase da educadora ambiental Meiriane Vitorino resume a relação que tem com o Sítio Geranium: “Eu casei com o Sítio”. Essa história começou há quatro anos quando a professora de biologia procurava um local para casar e conheceu o Sítio. “Foi amor à primeira vista pelo lugar. Achei lindo e me casei no local. Depois conheci o trabalho ECOpedagógico e me encantei tanto que fiz o curso para ser educadora ambiental no Sítio”, relembra a bióloga.

Meiriane partilhou com os colegas do Colégio Santo Antônio do Valparaíso (GO) algumas experiências vividas no Sítio durante a visita que fizeram no local neste dia 14 de julho.  Meiriane, que também trabalha nessa escola, guiou os professores pelas trilhas do Sítio e mostrou mais das atividades de educação ambiental do lugar.

Os professores também aproveitaram a oportunidade para fazer o planejamento pedagógico escolar do segundo semestre de 2017. O Colégio Santo Antônio trouxe um grupo de mais de 100 alunos para visitas no Sítio Geranium durante esse ano e ganhou a utilização do espaço gratuitamente para atividades da equipe pedagógica.

“Foi uma boa proposta passar o dia aqui no Sítio para ficarmos mais tranquilos e planejarmos o próximo semestre. Aproveitamos a oportunidade para incluirmos temas da educação ambiental no dia a dia escolar ”, destaca Meiriane.  

Solicite propostas de atividades ECOpedagógicas: (61) 3358-1497 e 98165-0742 e ecopedagogia@sitiogeranium.com.br.

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog