Educação socioambiental impactando vidas: o Sítio faz parte disso!

Quando uma semente de conhecimento é plantada e começa a dar frutos é uma alegria imensa. Assim aconteceu com João Paulo, de apenas 6 anos de idade, que visitou o Sítio neste ano e levou aprendizado de educação ambiental, preservação e alimentação saudável para o convívio familiar. 

“Meu filho chegou super encantado com tudo que aprendeu no Sítio. Contou dos animais, das plantas e da importância de preservar. Ele comentava coisas sobre educação ambiental que não acontecia antes. É um passeio que ficou marcado na história de vida dele!”, conta Fabiana Costa mão de João Paulo.

Cada detalhe da visita Ecopegagócgica que João Paulo fez com seus colegas da Escola Nova Vida, de Luziânia (GO), foi vivenciado com bastante intensidade. Tanto que quando chegou em casa contava para família tudo que tinha aprendido sobre minhocário, alimentação saudável, produtos orgânicos, abelhas e muito mais.

“Essa questão mais intensa sobre a reflexão da preservação ainda não fazia parte do repertório dele. Depois que foi no Sítio Geranium senti que a postura do João Paulo mudou no sentido que ele se preocupa muito mais com as plantas da nossa casa e com a nosso Planeta mesmo. Eu inclusive fiquei com vontade de conhecer o Sítio também”, destaca Fabiana.

Trabalho ECOpedagógio do Sítio
Nessas visitas ECOpedagógicas o Sítio se transforma em uma verdadeira sala de aula ao ar livre com visitas socioambientais, trilhas e oficinas pedagógicas. Os conteúdos ligados a sustentabilidade sempre são abordados nas visitas que mostram as ações do Sítio com a utilização de tecnologias conscientes, alimentação orgânica, sistemas de aproveitamento de água e importância da coleta seletiva.

Só no primeiro semestre de 2017 já foram 3.143 estudantes  do Distrito Federal e Entorno que conheceram o Sítio. As vivências no Sítio são oportunidades de contextualizar os conhecimentos de assuntos que os alunos já tinham estudado apenas na teoria. 

Informações sobre as atividades ECOpedagógicas: (61) 3358-1497 /98165-0742 ou ecopedagogia@sitiogeranium.com.br.

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog