Bodas de Diamante: 60 anos de casamento com amor, paciência e companheirismo comemorados no Sítio 

Alegrias compartilhadas, superação de dificuldades unidos, companheirismo e muitas doses de paciência e amor. Esses são alguns dos segredos dos 60 anos de casamento de Edith e João. Isso mesmo, são 60 anos de uma história de amor que foi comemorada no Sítio Geranium, no dia 8 de outubro. 

Edith e João renovaram os votos de casamento rodeado pelos 10 filhos, cinco netos, muitos amigos e familiares. Os dois mostraram o amor e carinho cultivado nessa relação com pequenos gestos de carinho com o outro durante a comemoração. João, na sabedoria dos seus 83 anos de idade, dá uma dica valiosa para um casamento feliz: “nunca dormir brigado mesmo que esteja chateado com sua esposa. Nesses 60 anos de casado eu nunca me exaltei com a Edith de maneira agressiva ou de algum jeito que a ofendesse seriamente”. 

A paciência entre o casal é uma qualidade que realmente demonstra o amor entre os dois. “Eu reconheço que sou uma pessoa difícil em algumas coisas e a Edith teve muita paciência comigo ao longo desse casamento. Nossa união nos momentos de dificuldades também foram coisas me marcaram”, destaca João.

A alegria de Edith na comemoração das Bodas de Diamante era notada por todos. “Hoje tenho tanto a agradecer. Essa comemoração está linda demais. Deus sempre esteve guiando o nosso casamento. Isso é uma certeza que tenho!”, conta emocionada. Ela também elogia o amado: “João sempre foi carinhoso comigo. Tivemos nossos problemas, mas passamos por cima de tudo”. 

O exemplo de amor de Edith e João inspira muitos diante dessa história de companheirismo linda. Débora, uma das filhas do casal fala em nome da família sobre os pais. “Eles são nosso exemplo de casal e nos sentimos muito abençoados de pertencer a essa família. Nesse momento me sinto especialmente agraciada por Deus. É muito bom. Temos que comemorar e agradecer sempre!!”. 
 

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog